Quando estiver experimentando algum comportamento estranho do Assinador Serpro é necessário que peça um atendimento técnico. Para que o suporte possa ter informações da execução do programa existe uma funcionalidade que armazena as últimas instruções que foram executadas. É com base nessas informações que seu atendimento pode ser facilitado.
O Assinador Serpro armazena algumas informações de execução que podem auxiliar o suporte técnico. Quando solicitado, faça esse procedimento para enviar as informações.
Na tela principal do Assinador,
clique na opção "Logs do Assinador".
Nesta tela, podemos ver as informações de execução do Assinador Serpro. Para poder enviá-las ao suporte técnico,
clique no botão "Selecionar Tudo".
Verifique que todos os itens foram selecionados. Então,
clique no botão "Copiar para Colar".
Após copiar o conteúdo das logs, use um editor de texto.
Neste exemplo usamos o Writer que é um software livre e disponível para qualquer sistema operacional: https://pt-br.libreoffice.org/
Clique com o botão direito do Mouse, ou use a opção: Editar -> Colar.
Com o conteúdo no arquivo, use a oção Arquivo
clique no menu: Arquivo.
Depois
clique em: Salvar como...
Escolha o local e nome para o arquivo
Em seguida
clique em: Salvar
use a opção
Utilizar o formato Texto
Importante!
Caso tenha aberto uma Solicitação de Serviços na Central de Atendimento do SERPRO, deve pegar o documento e anexar no formulário.
Siga para o próximo passo somente se não foi um pedido de resposta da Central de Serviços.
Use seu software ou provedor de e-mail e envio o Arquivo criado nos passos anteriores para: assinador.serpro@serpro.gov.br